domingo, 31 de julho de 2011

AMISTOSOS 31/07

Visando o início do campeonato no próximo domingo 07/08, 6 clubes movimentaram sua equipes  neste último domingo:
Na localidade da Vila Nova jogaram: Vila Nova X Botafogo.
Reservas: V. N. 2 X 0 Botafogo
Veteranos: V. N. 1 X 1 Botafogo
Titulares: V. N. 1 X 2 Botafogo
Na Colônia da Santa Eulália jogaram: Continental X São José.
Reservas: Continental 3 X 2 S. José
Veteranos: Continental 5 X 2 S. José
Titulares: Continental 3 X 3 S. José
Na localidade de Passo da Tatua jogaram: Copacabana X Centenário
Seniores: Copa 1 X 5 Centenário
Reservas: Copa 1 X 0 Centenário
Veteranos: Copa 0 X 1 Centenário
Titulares: Copa 0 X 0 Centenário

                                           ARBITRAGEM!


O diretor dos árbitros do campeonato da ACE Sr. Eduardo Maia e os árbitros do SAFERGS PELOTAS e que provavelmente parte deles estarão apitando jogos nos gramados do nossa colônia, realizaram teste físico da FGF(federação gaúcha de futebol), na pista atlética da UNISINOS em São Leopoldo no dia 29.07.2011, na última sexta-feira.


Atenção Representantes de Clubes: 01/08 - segunda-feira tem Reunião   

terça-feira, 26 de julho de 2011

REUNIÃO 25/07 - TUDO DEFINIDO PARA SEU INÍCIO.

Aconteceu na segunda-feira (25) a reunião da diretoria e representantes dos clubes, foram discutidos e definidos todos os detalhes finais para iniciar o campeonato de 2011, que será no domingo dia 07/08.
1 - Os clubes e diretoria optaram pelo comando do quadro de arbitragem ao Sr. Eduardo Maia. Serão necessário 24 árbitros por rodado para atender os 3 jogos da chave A e 3 jogos da chave B, em nível de 4 categorias.
As custas da arbitragem por jogo para o clube mandante será de R$ 540,00 reais + despesas de deslocamento que varia de R$ 30,00 a R$ 60,00 reais.
Obs.: Os valores serão praticados durante todo campeonato.
2 - O ingresso será de R$ 3,00 reais homens, R$ 1,00 real feminino e o acesso de veículos, motos e outros não será cobrado.
3 - Horários dos jogos: Seniores inicio: 10:45 hs. com tolerância de 15, 40 minutos para cada tempo.
                                    Reservas inicio: 12:45 hs. com tolerância de 15, 35 minutos para cada tempo.
                                    Veteranos iniciam: 14:20 hs. horário seco, 35 minutos para cada tempo.
                                    Titulares iniciam: 15:45 hs. com tolerância de 15 + 15 minutos com multa, 45 minutos para cada tempo.
4 - Os preços de venda praticados nos estádios como cerveja, bebidas, alimentação diversa e outros ficará a critério de cada clube, lembrando que a patrocinadora oficial do campeonato é a BRAHMA CHOPP que oferecerá estrutura de venda de seus produtos.
OBS.: O CLUBE QUE COMERCIALIZAR PRODUTOS FORA DA LINHA AmBev, PERDE O DIREITO DE REEMBOLSO DA TAXA DE ARBITRAGEM (50%).
5 - O departamento de inscrição informou que haviam sido entregue  até a data de 18/07, 682 fichas de inscrição e que na última reunião mais 119 pedidos, totalizando 801 atletas até o momento. O clube com mais atletas inscritos é o Continental, 86 e o clube com menos inscrição até o momento é o Índio com 46 pedidos.
Obs: Lembrete aos clubes: os atletas para terem condição de jogo na 1ª rodada (07/08), devem trazem suas fichas de inscrição e documentação na próxima reunião que será segunda - feira (01), sob pena não puderem estrear.
PORTANTO TUDO PRONTO, DIA 07/08 INICIA O MAIOR CAMPEONATO COLONIAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS. DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS CLUBES E TORCEDORES.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PASSEIO PELOS ESTÁDIOS

Neste domingo (24) realizamos um passeio por parte dos estádios que serão palco dos jogos do nosso campeonato. Começamos pelo campo do Barbuda, fomos recebidos por um solitário Quero-Quero.



  Estádio preparado para iniciar o campeonato, percebemos falta de cobertura no setor de bancos (casa da mata), mas não compromete o inicio.
Continuamos nosso passeio e fomos até a localidade do Passo do Pilão no Monte Bonito, reduto do tradicional clube do Botafogo, lá encontramos direção e colaborados trabalhando. Após 3 anos parado, o estádio está sendo reformado, toda cerca é nova, pinturas na estruturas remanescente do antigo campo e gramado cortado.



O estádio encontra-se praticamente preparado para receber jogos, a diretoria acredita que até o próximo fim de semana tudo está pronto, porém acha que mais uma semana de adiamento seria bom.
Saímos para a localidade do Passo da Tatua (estádio do Copacabana), com a identificação do acesso caída tivemos dificuldade em encontrar entrada do estádio. Chegamos lá e encontramos um excelente público assistindo o jogo amistoso entre o Copacabana X Continental.


   
O pequeno estádio do Copacabana oferece pouco espaço para estacionamento, necessita alguma melhoria no alambrado, melhorias no gramado e falta de bancos para reservas, o estádio oferece condições jogo para iniciar o campeonato.
Continuamos nosso passeio e fomos até a Ponte Cordeiro de Farias, onde visitamos o estádio do Centenário, percebemos a falta da indicação de acesso ao campo. Lá acontecia o jogo amistoso entre Centenário X Vila Nova com presença de razoável público.


Estádio encontra-se preparado com boa estrutura para receber os jogos do campeonato. Não encontramos a identificação do clube.
Seguimos nossa viagem em sentido a Vila Nova, onde visitamos o bom estádio do Vila Nova.



  Estádio preparado pronto para receber os jogos do campeonato, também percebemos falta de identificação do clube.
Seguimos nosso passeio e fomos até a localidade do Bachini, estádio do mais tradicional e um dos mais antigos clubes da colônia de Pelotas (Cruzeiro do Sul). A exemplo de outros clubes, o clube local realizava um amistoso contra o União da Colônia Osório, com presença de pequeno público.



Estádio preparado para receber os jogos do campeonato. Gramado em razoáveis condições de jogo.
Estávamos já no final tarde e fomos até a localidade do Grupelli, fechamos nossa visita ao estádio do clube mais antigo da colônia, o Boa Esperança.



   O estádio está sem identificação e ainda necessita melhorias até o dia da estreia, material já foi adquirido e será colocado esta semana. Gramado em bom estado e preparado para iniciar o campeonato.
AQUI ENCERRAMOS NOSSO PASSEIO, O OBJETIVO FOI COLABORAR COM CLUBES E COM NOSSO PÚBLICO TORCEDOR QUE ASSIM TEM NOÇÃO DAS CONDIÇÕES DOS ESTÁDIOS.

terça-feira, 19 de julho de 2011

REUNIÃO 18/07

Com a presença de todos representantes dos clubes, acorreu mais uma reunião com  a leitura da ATA - 605. Foram encaminhadas ao Departamento de Incrição em torno de 300 fichas de jogadores que irão atuar no campeonato.
A diretoria da ACE comunicou aos clubes o adiamento do inicio do campeonato que estava previsto iniciar-se dia 24, o adiamento se deve devido aos últimos detalhes a serem definidos com Sr. Eduardo Maia durante esta semana, sendo assim o inicio devera acontecer dia 31.
Também alguns clubes pediram prazo para comporem suas equipes, o Botafogo está realizando melhorias em seu estadio e infraestrutura e alega que não estará pronto até o dia da estreia, para tal pediu um ou dois fim de semana para o inicio do Campeonato.
Foi repassado aos clubes a proposta da arbitragem, o presidente Otto G. Löeck fará outra reunião com a entidade da arbitragem no proximo dia (21) 5ª feira, na oportunidade serão debatidos os últimos detalhes para o inicio do campeonato.
Com apoio dos clubes foi definido que o patrocinador oficial do campeonato da ACE 2011 é a BRAHMA CHOPP. O apoio da marca Brahma a ACE se deve a estimativa de venda pelos clubes em torno de 2400 caixas durante todo campeonato. Os recursos da patrocinadora serão utilizados para custear 50% da arbitragem dos jogos da 1ª fase do campeonato. 
O valor de Ingresso, horarios de jogos e definição do inicio do campeonato será na proxima reunião da segunda-feira dia 25/07, todos clubes convocados.

domingo, 17 de julho de 2011

ARBITRAGEM

Foto do Blog Canguçu Sports

Oconteceu no dia 16 de julho de 2011, sábado ás 09h30min a reunião entre o Sindicato de Árbitros de Futebol com o presidente da ACE (associação colonial de esportes) representado pelo Sr. OTTO, na oportunidade houve o repasse do orçamento de taxa de arbitragem referente à competição de futebol de campo colonial de Pelotas, estiveram também presentes Eduardo Maia, Rogério Espilman e o Sr Machado. A previsão do início da competição deverá ser  adiada para o dia 31 de julho de 2011. A competição  exigirá a participação de 24 árbitros por rodada, sendo 12 equipes inscritas, nas categorias seniores, veteranos, reservas e titulares.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Reunião 11/07/2011

Grande movimentação no Departamento de Inscrições, cerca 400 fichas de atletas foram encaminhadas na reunião, também foi aprovado e assinado o regulamento que regerá o campeonato desta edição.
A ACE também comunicou que está práticamente definido o apoio e patrocínio da Brahma Chopp. Os recursos serão utilizados no custeio da arbitragem.
Demais assuntos como: Equipe de arbitragem, horarios das partidas, valor de ingresso e outros inerentes ao campeonato ficaram para a próxima reunião (18/07).

terça-feira, 5 de julho de 2011

REUNIÃO E 1ª RODADA

A diretoria e Clubes da ACE estiveram reunidos na última segunda feira (03) foram discutidos vários assuntos relativos ao próximo campeonato que iniciar-se em 24 de julho. Definiu-se pela formula de compor duas chaves (A e B) de 6 clubes em nível de 4 categorias, na 1ª fase as equipes jogam entre si na própria chave em turno e returno, classificando-se 4 equipes em cada categoria com o melhor desempenho (pontuação) em toda primeira fase do campeonato. Na 2ª fase, as 4 equipes classificadas de cada chave jogarão entre si (cruzamento) na forma mata-mata. O campeonato será disputado em 16 rodadas desde seu inicio até conhecimento do Campeão, estima-se que o final do campeonato ocorra antes do fim do ano. Confira composição das chaves:
Chave A: Vila Nova, Barbuda, Copacabana, Boa Esperança, Arroio do Padre e Cruzeiro.
Chave B: São José, Centenário, Micaela, Continental, Botafogo e Índio.
OBSERVAÇÃO: E.C.R. Aliados solicitou licenciamento, alegando dificuldades em formar suas equipes.
Foi entregue aos clubes o Regulamento do Campeonato de 2011, para analisar e na próxima reunião (11/07) trarão sugestões, que será discutido e irá para aprovação e assinatura.
O Departamento de Inscrição (Sr. Nilberto Pipino) recebeu cerca de 300 fichas de atletas. O presidente Otto, alerta para que os clubes não deixem para fazer as incrições na última semana, faltam menos de três semanas para começar o campeonato, portanto reunião dias 11/07 e 18/07.
Na próxima reunião serão definidos todos os detalhes sobre arbitragem e horários dos jogos, os clubes não devem deixar de comparecer a reunião.
CONFIRA A 1ª RODADA EM NIVEL DE 4 CATEGORIAS
VILA NOVA X BARBUDA
COPACABANA X BOA ESPERANÇA
ARROIO DO PADRE X CRUZEIRO
SÃO JOSÉ X CENTENÁRIO
MICAELA X CONTINENTAL
BOTAFOGO X ÍNDIO