terça-feira, 23 de agosto de 2011

UM DOMINGO NO FUTEBOL DA COLÔNIA


No último domingo (21/08) bem cedo, ainda com vestígios de geada da manhã, preparei meus agasalhos, máquina de foto digital, garrafa térmica, cuia com erva mate e a moto XLR abastecida.
O dia estava radiante, mesmo com frio de 10 graus, ideal para um passeio, preparei meu roteiro e fiz uma volta de 91 km para conferir e observar os bastidores de 4 jogos do nosso campeonato colonial promovido pela Associação Colonial de Esportes (ACE).
Avistei a natureza pedindo passagem para a primavera, entre coxilhas, várzeas, arroios margeados por muita mata nativa, atravessei por estradas estreitas e largas mais ou menos conservadas, por pontes antigas e novas, deparei-me com moradias centenárias e casas modernas construídas por nossos descendentes de várias gerações e etnias que habitam uma das regiões mais bonitas da nossa Colônia Pelotense e praticam uma agricultura diversificada com métodos de seus antepassados e também modernas.
É nestas localidades com cenário típico da Europa vive um povo que gosta e pratica futebol de campo desde os primórdios da colonização e por conseqüência ali surgiram também os primeiros clubes de futebol da colônia como: Boa Esperança, Cruzeiro do Sul, Centenário, Continental, São José, Índio, Bota Fogo e outras dezenas de agremiações na seqüência.
A Associação Colonial de Esportes – ACE, entidade atualmente regida pelo Esportista Otto Germano Löeck possui sede própria e localizada na Colônia Santa Maria – 7º distrito de Pelotas, além dependências para reuniões e eventos da entidade, possui uma área de 3,0 hectares, onde planeja construir um estádio.
Após este breve relato que serve como introdução ao meu documentário, passarei a mostrar imagens que colhi ao passar pelos 4 estádios de futebol da colônia de Pelotas/RS.
E. C. Barbuda




Seguimos nossa viagem, próxima parada foi no estádio do Centenário na localidade de Ponte Cordeiro de Farias no 5° distrito de Pelotas.
CENTENÁRIO 



Continuamos nossa viagem, fomos em direção a Vila Nova no 7º distrito, fiz uma parada na Cantina Ribes onde almoçamos, também logo ao lado fica o estádio do Vila Nova, onde seria a nossa 3ª parada.
VILA NOVA






SÃO JOSÉ
Ao final da tarde do belo domingo finalizamos nossa visita aos jogos no estadio do São José.
Confira as imagens do jogo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário