segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CLUBES SE PREPARAM PARA O CAMPEONATO

Uma série de amistosos tem acontecido no mês de agosto pelo interior da região. Os clubes vem desenvolvendo atividades e eventos visando angariar recursos e condição técnica para estreiar no próximo campeonato da ACE, com início previsto para domingo 26 de agosto.A seguir algumas informações dos clubes.
BOA ESPERANÇA 
Galeria de troféus do Boa Esperança
O Grêmio Social Boa Esperança prepara mais uma participação no Campeonato Colonial da ACE, fundado em 1932 a agremiação localizada no 7º distrito de Pelotas , comandado pela comunidade tem importância  histórica para o município.
A família Gruppelli, oriunda de Mantova, norte da Itália, se estabeleceu em Pelotas por volta de 1876, adquirindo terras na Colônia Municipal, 7º distrito, onde juntamente com as atividades agrícolas, instalou uma casa comercial e restaurante para viajantes, local que desde então se tornou um "ponto de encontro" de imigrantes italianos e alemães. Característica que ainda hoje se mantém.

Com a participação ativa dos membros da família, puderam desenvolver várias atividades como ferraria, vinícola e fundar, em 1932, o Grêmio Social Boa Esperança, que ainda hoje movimenta, com suas cores verde e branco, a vida social e esportiva da comunidade.
Sob o comando de Ricardo Gruppelli  a entidade prepara um tradicional Mocotó para começar a arrecadar recursos para a participação na próxima competição, aproveitamos a passagem pelo local onde se encontra o campo de jogos para visitar o museu Gruppelli, no local é possível conferir algumas imagens, Taças e objetos antigos ligados a história do Grêmio.
Matéria divulgada no Blog de Canguçu Sports.
ARROIO DO PADRE
O Esporte Clube do Arroio do Padre esteve neste último domingo realizando um amistoso em nível de 4 categorias com o co-irmão Esporte Clube Guarani de Cerrito Alegre.
Resultados dos confrontos:
Seniores: Guarani 0 X 1 Arroio do Padre.
Reservas: Guarani 3 X 0 Arroio do Padre
Veteranos: Guarani 1 X 3 Arroio do Padre
Titulares: Guarani 3 X 2 Arroio do Padre
Algumas Imagens do novo visual e jogo realizado no Estádio da Baixada Verde do Esporte Clube Guaraní:





 Equipe Titular do Guarani
 Trio de árbitros da ACE, ao centro Rafael Vieira.
 Equipe Titular do Arroio do Padre
 Um bicampeão em 2012 (ADCP - Guaraní) e (ACP - Cascata) a serviço da Churrascaria
 Equipe Seniores do Guaraní
 Equipe Seniores do Arroio do Padre