quinta-feira, 15 de setembro de 2011

REUNIÃO COM O DIRETOR DE ÁRBITROS


Esteve reunida na noite desta quarta-feira (14) na sede da SAFERGS, a direção da ACE, o diretor dos árbitros, representante do clube Copacabana (conforme foto) para avaliarem os acontecimentos ocorridos com a arbitragem no campeonato e em especial ao episódio do jogo entre o Copacabana X Arroio do Padre. Os presentes manifestaram ao Diretor dos Árbitros, comentários favoráveis pela conduta da arbitragem e apoio a todas as ações até aqui tomadas.
O diretor e árbitro Sr. Eduardo Maia por sua vez, manifestou sua insatisfação com alguns fatos ocorridos na competição, intranqüilidade quanto à segurança aos árbitros e especial ao episódio do último domingo (11). Condicionou sua permanência na direção da arbitragem e seu quadro de árbitros mediante algumas garantias. Foram avaliadas algumas propostas, mas impossíveis de colocá-las em prática neste campeonato, porque implicam em mudança de regulamento.
A direção da ACE comprometeu-se em cobrar dos clubes:
·         Maior rigor no controle de pessoas que utilizam os portões ou atravessam alambrado e acessam ao campo de jogo.
·         Apenas permitir permanência no campo de jogo aqueles que estão diretamente envolvidos na partida, caso contrario poderá ser interrompida e não continuar.
·         Propor na próxima reunião uma multa maior que cause prejuízo financeiro ao clube que comprovadamente facilitar/permitir invasão de campo.
·         Empenho aos dirigentes, jogadores e colaboradores de clubes em zelarem pela segurança de todos.
O diretor e árbitro Eduardo Maio enfatizou ao final da reunião de que não admitirá mais episódios como de domingo (11) com a arbitragem e ao seu quadro de árbitros.
Em seguida redigiu uma nota informativa a ACE e a todos os clubes que será lida e entregue na reunião da entidade nesta próxima segunda-feira (19).
ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA do DIRETOR DE ÁRBITROS:
Do diretor de arbitragem:
Ao presidente da ACE: Sr. Otto Löeck
                               Venho por meio deste documento, informar aos responsáveis das equipes que participam do campeonato de futebol de campo da ACE 2011, que a partir da data de hoje, qualquer jogador ou torcedor identificado que agredir o árbitro e que nele causar lesões corporais, conforme informação do diretor de arbitragem Sr. Eduardo Maia da Luz, o seu quadro de arbitragem irá se retirar e não mais fará parte da competição, se toda a categoria não for eliminada.
                                Pelotas, 14 de agosto de 2011
EDUARDO MAIA
91561477(CLARO)-81323777(TIM)-99748995(VIVO)-84274311(OI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário